top of page

Clássico 5 Dias

Quarta / Domingo

ROTEIRO CLÁSSICO DE 5 DIAS. QUA –DOM

Dia 1- Transfer e Vale da Lua
Dia 2- Parque Nacional - Saltos do Rio Preto.
Dia 3- Cachoeira Santa Bárbara e Cachoeira da Capivara
Dia 4- Complexo rio dos Couros
Dia 5- Loquinhas - Retorno para Brasília.


NOSSO PACOTE INCLUI:

· Guias experientes, credenciados pela ACV-CV, SERVITUR e ICMBIO.
· Guias credenciados dentro da Comunidade Kalunga.
· Transfer: Brasília / Alto Paraíso | Alto Paraíso / Brasília.
· Transporte para os atrativos.
· Transporte pau-de-arara dentro da Comunidade Kalunga.
· Entrada para os atrativos.


DESCRITIVO:

Dia 1- Transfer e Vale da Lua

· Receptivo no Aeroporto de Brasília até às 9h
· Transfer: Brasília / Alto Paraíso – 230km.
· Assim que chegarmos à cidade, seguiremos pela Estrada Parque para visitarmos um dos tesouros naturais do Rio São Miguel, o Vale da Lua.
· Com uma caminhada de apenas 600m, prepare-se para se maravilhar com as formações rochosas exóticas esculpidas pelas águas ao longo de milhares de anos. O Vale da Lua possui uma história geológica impressionante que atrai visitantes de todo o mundo. Você terá a oportunidade de nadar, tirar fotos incríveis e relaxar em um dos cenários mais únicos do nosso planeta.
· Sugestão de refeição- Na vinda de Brasília parada na Pamonharia da Vó Belmira para lanche ou breve almoço em Alto Paraiso no restaurante Maracangalha. (não incluso)
· Distancia total da trilha/ nível: 1.2km- Fácil.
· Retorno previsto: 18h.


Dia 2- Parque Nacional Chapada dos Veadeiros- Saltos do Rio Preto

· As 8h30 da manhã, faremos um deslocamento de 36 km pela Estrada-Parque até o charmoso vilarejo de São Jorge, onde visitaremos o incrível Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
· Faremos uma caminhada por um circuito de 11 km no total, seguindo a trilha que nos leva até os Saltos do Rio Preto. A primeira queda que avistamos por um mirante tem imponentes 120 metros de altura e é conhecida pelo seu visual inesquecível, que se tornou um cartão postal da Chapada.
· Em seguida, exploraremos o Salto de 80 metros, que possui uma grande piscina natural perfeita para um banho refrescante.
· Continuando nossa caminhada, chegaremos ao Mirante do Carrossel, onde seremos presenteados com uma vista deslumbrante do Rio Preto formando várias quedas antes de se transformar nas majestosas Cachoeiras dos Saltos.
· Após o mirante, seguiremos para as corredeiras, onde desfrutaremos de um último banho relaxante nas hidromassagens naturais.
· Sugestão de refeição: Restaurante do Messias ou Risoteria Santo Cerrado (não incluso)
· Distancia total da trilha/ nível: 11km- Médio (transporte interno em van opcional)
· Retorno previsto: 18h.


Dia 3- Cachoeira Santa Bárbara e Cachoeira da Capivara + Mirante Nova Aurora + Paralelo 14

· As 7h da manhã, seguiremos até o município vizinho de Cavalcante.
· No caminho faremos uma parada no místico Paralelo 14, uma linha imaginária que atravessa locais como Macchu Picchu, no Peru, e a Chapada dos Veadeiros, aqui em Alto Paraíso de Goiás, o local é conhecido por ter energias de cura e uma passagem secreta que liga Alto Paraiso a Machu Picchu.
· Ao chegarmos a Cavalcante, seguiremos para o Engenho, que fica a 25 km da cidade e faz parte do sítio histórico Kalunga. Lá, conheceremos a história desse antigo quilombo de escravos refugiados da Bahia, que foi descoberto nos anos 70.
· Vamos explorar os principais atrativos naturais da comunidade Kalunga, a Cachoeira Santa Bárbara, com seus impressionantes 30 metros de altura. Você vai se encantar com o rio de águas verdes esmeralda e as piscinas naturais.
· Continuaremos nossa jornada para conhecer outra maravilha da comunidade Kalunga, a Cachoeira da Capivara. Para chegar lá, faremos uma curta caminhada por uma trilha com trechos íngremes. Ao final, encontraremos uma bela piscina de água verde esmeralda, onde a cachoeira despenca.
· No retorno, faremos uma breve parada no Mirante Nova Aurora para contemplação.
· Sugestão de refeição: Restaurante Recanto da Mata. (não incluso)
· Distancia total da trilha/nivel: 7.2km-Médio.
· Retorno previsto: 19h.


Dia 4- Complexo rio dos Couros.

· As 9h da manhã seguiremos em direção a um dos complexos mais impressionantes da Chapada dos Veadeiros. Vamos percorrer 50 km em direção Oeste, e após cerca de 1h30 de estradas de terra, iniciamos uma emocionante caminhada de aproximadamente 3,5 km ao longo das margens do Rio dos Couros.
· Aqui, o rio se despenca em várias etapas, criando um enorme cânion com cerca de 300 metros de desnível. É um espetáculo de tirar o fôlego, com um verdadeiro festival de cachoeiras e piscinas naturais. Desceremos por uma das margens do rio até uma parte do desnível, de onde poderemos avistar as quedas acima e abaixo, proporcionando vistas espetaculares e várias locais para banho.
· Sugestão de refeição- Dona Eleusa. (não incluso)
· Distancia total da trilha/ nível: 7.5km- Médio.


Dia 5- Loquinhas - Retorno para Brasília.

· As 8h da manhã, faremos um deslocamento de 6 km até o complexo das Loquinhas. Composto por sete poços com quedas de beleza singular, caracterizados por suas águas cristalinas e cor esmeralda.
· Além de toda a beleza natural, a Cachoeira das Loquinhas oferece um muro de pedra feito por escravos, uma trilha ecológica e uma ponte pênsil, garantindo uma experiência completa e única em meio à natureza. Ao longo de 780m de passarela de madeira que ladeia o córrego Passatempo, você poderá se refrescar em seus banhos e apreciar a exuberante flora e fauna preservadas da região.
· Sugestão de refeição: Maracangalha ( não incluso)
· Distancia total da trilha/ nivel: 1.6km- fácil.
· Retorno para hospedagem; 11:30.
· Transfer (Alto Paraíso / Brasília): 13h.
· Chegada prevista: 16:30h.
· Final de nossa operação.


Forma de pagamento:
50% para reserva e 50% quando chegar

IMPORTANTE:
· Para uma experiência tranquila e segura, é importante que você esteja ciente das seguintes informações:
1- Antes de reservar seu passeio com a Paralelo 14 Turismo, confira as avaliações de outros viajantes no TripAdvisor. Com uma confiança de excelência e profissionalismo, você pode ter certeza de que está escolhendo uma empresa confiável para sua viagem.
2- A sequência da agenda diária dos passeios ou destino programado poderá ser alterada devido a condições climáticas ou qualquer fator que o Guia julgue comprometer a segurança ou integridade física do grupo. Essas mudanças são sempre feitas para garantir a melhor experiência e segurança para você.
3- Por fim, a visita a algum atrativo do roteiro poderá ser alterada diante do possível fechamento por protocolos de segurança ou autoridade dos órgãos superiores. Essas medidas são tomadas para garantir a segurança de todos e seguir as diretrizes e normas de saúde em vigor.

O que trazer?
· Roupas de banho
· Calças, roupa de banho, bermudas e blusas leves
· Roupas de frio para as noites
· Um tênis ou bota para as trilhas
· Capa de chuva (abril a novembro)
· Protetor solar
· Chapéu ou boné
· Repelente
· Cantil/ Squeeze
· Toalha/ Canga
· Mochila
· Óculos escuros
· Sapatilha aquática
· Bastão de caminhada

Política de Cancelamento
Como se trata de uma programação completa, vendida antecipadamente, e não de diárias de hotelaria, observe as seguintes regras de cancelamento:

· Desde a data da confirmação de reserva até 20 dias antes da viagem, devolvido 100%.
· De 19 a 15 dias antes da viagem, será devolvido 50% do valor total pago;
De 15 a 10 dias antes da viagem, será devolvido 20% do valor total pago;
· A partir do 9º dia anterior a viagem, é considerado NO SHOW, ou seja, não haverá devolução de nenhum valor pago.

Você pode cancelar ou alterar a data de sua viagem com no mínimo 20 dias de antecedência sem nenhum ônus conforme regra acima ou deixar valor pago como crédito para remarcação.

Observação:

O sua vaga estará reservada e o não comparecimento na data programada, faz com que a empresa deixe de atender a outros grupos, portanto, não dá direito à ida em outro período caso o cancelamento seja feito com menos de 20 dias. Pois precisamos de tempo hábil para completar os grupos.

bottom of page