Paralelo 14 Turismo - Temporada 2019 para Machu Picchu

Machu Picchu - Cuzco - Vale Sagrado 

Datas: 11 a 18 de Julho | 03 a 10 de Setembro

Apresentamos um dos roteiros mais espetaculares do mundo, Machu Picchu, Cusco e o Vale Sagrado são rodeados por cultura e história por todas as partes. Preparamos para você uma verdadeira imersão no coração do antigo Império Inca. Conheceremos os diversos sítios arqueológicos que compõem a região, incluindo os sítios de Kenko, Tambomachay, Pukapukara e Sacsayhuaman, nos arredores de Cuzco, e os de Pisac e Ollantaytambo, no Vale Sagrado. Em Machu Picchu, rotas diversas levam a pontos espetaculares, como Inti Punku (Porta do Sol), Huayna Picchu e o mirante da Puente del Inka. Para os aventureiros, há ainda a possibilidade de subir ao cume da montanha de Machu Picchu, com seus 3.070m de altitude.

Roteiro de 8 dias

 

Descritivo:

1º Dia – São Paulo / Cusco

  • Sua jornada começa hoje! Você deverá chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com no mínimo 3 horas de antecedência para embarque em voo com destino a Cuzco, no Peru. Chegada e traslado ao hotel em Cuzco, onde pernoitaremos.

  • Teremos o resto do dia livre para visitarmos a Plaza das Armas, Museu Inka, a Pedra dos 12 Ângulos . 

  • Pernoite em hotel. Sem refeições inclusas.


2º Dia - CUZCO 

  • Café da manhã no hotel.

  • A aclimatação será importante para o bom aproveitamento da viagem. A 3.500 m de altitude o ar é rarefeito (menos oxigênio) e são normais alguns sintomas como dor de cabeça e falta de ar. Recomendamos no primeiro dia caminhadas leves e no jantar evite comer carne, pois a digestão é mais lenta em altitudes elevadas. Beba no mínimo 2L/dia de água mineral. Ela é fundamental para sua aclimatação. 

  • Conheceremos um pouquinho da cidade de Cuzco e dos sítios arqueológicos localizados nos seus arredores.

  • Visitaremos o famoso templo de Qoricancha, o centro de culto ao Deus Sol dos antigos incas. Após, seguiremos até os arredores da cidade para conhecer o principal sítio arqueológico da região, Sacsayhuaman. Além de ser o maior, ainda nos presenteia com uma bela vista da cidade e com uma história extremamente rica. Avistaremos ainda outros sítios, todos impressionantes à sua maneira: Kenko, Tambomachay e Pukapukara (3.900 m de altitude). À tarde, ficaremos livres para visitar o centro da cidade: passear a pé, visitar igrejas, conhecer museus, fazer compras e curtir o dia da maneira que quiser!
     

3º Dia - CUZCO / VALE SAGRADO DOS INCAS / PISAC

 

  • Hoje visitaremos o Vale Sagrado dos Incas, um dos pontos altos de nossa viagem! Sairemos logo cedo de Cuzco para visitar os sítios arqueológicos de Pisac e de Ollantaytambo, duas obras monumentais da arquitetura Inca, localizadas no Vale Sagrado do Rio Urubamba, começo do grandioso Rio Amazonas. Durante nosso trajeto, se houver tempo, visitaremos uma rica feira de artesanato.

  • O Vale Sagrado tem uma das paisagens mais lindas do Peru, será um dia de passeio muito agradável. Após o passeio seguiremos ao nosso hotel no Vale Sagrado, onde passaremos a noite.


4º Dia - VALE SAGRADO DOS INCAS / SALAR DE MARAS / MORAY / OLLANTAYTAMBO 

 

  • Hoje visitaremos dois lugares muito importantes no decorrer da história do Vale Sagrado e de extrema relevância para os povos que atualmente habitam a região: o Salar de Maras e Moray. Ambos atrativos se destacam pela sua peculiar e impressionante beleza cênica, agradando aos amantes de fotografia, constantemente em busca de paisagens deslumbrantes para registrar. Mais do que nas fotos, essas paisagens ficam registradas em nossa memória.

  • No Salar de Maras, encontramos as famosas minas de sal, que pintam o cenário de branco. Exploradas desde o período dos Incas até a atualidade, o Salar de Maras é uma região de relevância histórica incontestável.

  • Nosso próximo destino, Moray, também é um presente para os olhos. Lá, conheceremos os magníficos terraços circulares de Moray, um verdadeiro laboratório a céu aberto, onde os Incas adaptavam plantas a novos climas. A tecnologia agrícola encontrada em Moray evidencia o elevado desenvolvimento da agricultura do Império Inca. Ao finalizarmos nosso passeio, retornaremos ao hotel para curtirmos o resto do dia livremente.

  • Veja as ruínas antigas dos Celeiros da Montanha Pinkuylluna, uma estrutura inca usada para armazenar grãos. Encostando-se precariamente ao lado de uma montanha íngreme, as ruínas oferecem vistas panorâmicas de uma das paisagens mais icônicas do mundo. Reserve um momento para admirar os depósitos em terraços, supostamente construídos no século XV pelo imperador Pachacuti e usados para proteger e preservar alimentos do calor e dos animais.

 

5º Dia – VALE SAGRADO / FORTALEZA

 

  • No complexo de Ollantaytambo, situado na colina que domina o povoado, destacam-se edifícios como o Templo do Sol e seus gigantescos monolitos: o Mañaracay ou Salón Real (Salão Real), o Incahuatana e os Baños de la Princesa (Banhos da Princesa). Na parte superior sobressai uma fortaleza, com uma série de terraços de pedra lavrada, construída para proteger o vale das possíveis invasões de etnias que vinham das selvas. Uma das áreas melhor conservadas estende-se ao norte da praça Hanan Huacaypata: um total de 15 grupos de casas levantadas sobre muros de pedra lavrada.

 

6º Dia – VALE SAGRADO / AGUAS CALIENTES / MACHU PICCHU 

 

  • Hoje partiremos em direção à grande atração de nossa viagem: Machu Picchu, a Cidade Perdida dos Incas.

  • Faremos uma trilha Inca original de 10Km até Águas Calientes, cidadezinha também chamada de Machu Picchu Pueblo. 

  • Pernoite em hotel. Café da manhã incluso.



7º Dia - ÁGUAS CALIENTES / MACHU PICCHU / CUZCO 

  • No povoado pegaremos o ônibus que nos leva a Machu Picchu.

  • Exploraremos com calma a região, mergulhando a fundo na história de uma das mais espetaculares civilizações do planeta. Após nossa visita, retornaremos de ônibus para Águas Calientes e uma tarde livre para um city tour.

  • Após o check-out pegaremos um transfer de trem até Ollantaytambo

  • Check-in na pousada

 

8º Dia – CUZCO / MERCADO SAN PIEDRO – VOO:CUZCO / SÃO PAULO 

 

  • Hoje nos despedimos de Cuzco e iniciamos nossa trajetória de volta a São Paulo, mas antes visitaremos o Mercado de San Piedro.

  • Traslado do hotel até o aeroporto para pegar nosso voo com destino a São Paulo (com conexão em Lima).

Valor do pacote:

 

U$2.150,00

 

Parcelado com depósito em conta até a data da viagem

 

DOCUMENTAÇÃO: 

Para viajar ao Peru, é necessário ter o passaporte com validade de no mínimo seis (06) meses ou RG original. Dúvidas de como tirar o passaporte consulte o link da polícia federal www.dpf.gov.br/passaporte.html.

É possível viajar somente com o RG que deve ser original, estar em perfeito estado de conservação e não ter sido emitido a mais de 10 anos. 

 

VACINAÇÃO: 

 

É altamente recomendável estar vacinado contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada nos postos de saúde de sua cidade com 10 dias de antecedência à data de embarque e será emitido certificado nacional. O Peru é um país com risco de contaminação por febre amarela, no entanto, o certificado internacional de vacinação não é obrigatório atualmente. Recomendamos que seja feito contato com os postos de atendimento ao viajante da ANVISA localizados nos aeroportos ou através do site http://www.anvisa.gov.br/viajante/ para maiores informações na data próxima a sua viagem para obter informações atualizadas sobre o assunto e sobre a necessidade de emissão do certificado internacional.

 

- Posto do Viajante Aeroporto Guarulhos: (11) 2445-4435 

- Posto do Viajante Aeroporto Congonhas: (11) 5090-9228

- Posto do Viajante Aeroporto Galeão: (21) 3398-2377 / 2108 

 

OUTRAS INFORMAÇÕES: 

 

- BRASILEIROS - no momento do embarque apresentar passaporte e documento de Identidade original, em perfeito estado e emitido há no máximo 10 anos (não são aceitas carteiras profissionais, OAB, CREA , etc. ou fotocópias). 

 

- ESTRANGEIROS - no momento do embarque apresentar RNE original ou identidade e passaporte (consultar o consulado do Peru sobre a necessidade de visto). 

 

- APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTO DE VIAGEM LOCALMENTE: é obrigatório apresentar o documento original que foi utilizado para fazer a sua reserva da viagem (RG, passaporte ou passaporte vencido) junto com o documento que você está utilizando para se identificar em sua viagem (RG ou passaporte valido). Na falta destes documentos passeios, visitas, viagem de trem, entrada a Machu Picchu, entrada na trilha inca não poderão ser realizados devido a exigência por parte do controle local.

 

TODOS OS ROTEIROS ESTÃO SUJEITOS A CONFIRMAÇÃO QUANTO À DISPONIBILIDADE DE VAGAS COM A OPERADORA LOCAL. TAMBÉM ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO, POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, SEGURANÇA E CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.

 

Condições de Cancelamento:

Em caso de cancelamento por parte do passageiro, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa e a multa de cancelamento da companhia aérea, e sobre o valor restante pago incidirão as seguintes taxas de cancelamento que serão rigorosamente cobradas:

 

Parte terrestre (categoria: econômica)

Cancelamento até 30 dias do início da viagem: multa de 10% do valor total

Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: multa de 20% do valor total

Cancelamentos com 20 ou menos dias do início da viagem: percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência perante a EMBRATUR, efetuados em decorrência da desistência do usuário.

 

Parte Terrestre:

Condições especiais de acordo com as políticas de hotéis e governo do Peru.

Cancelamento até 45 dias do início da viagem: Sem devolução

 

Trilhas, ingressos de atrativos, trens e barcos (todas as categorias)

Sem devolução a partir da solicitação de reserva.

 

Parte aérea: Taxa ou multa de cancelamento cobrada pelas Companhias Aéreas para os bilhetes em questão. 

 

Reservas:

Mediante o sinal de U$ 200 por pessoa, para solicitação da reserva completa (trechos aéreos, hospedagem, passeios e demais serviços). O sinal recebido para reserva será descontado do valor total do roteiro reservado no ato do pagamento do restante do valor total do pacote. Esse valor será integralmente reembolsado ao passageiro, no caso de não confirmação da Pisa do roteiro solicitado. O valor não será reembolsado ao passageiro, em caso de desistência e ou cancelamento por parte do passageiro, do roteiro reservado, após a confirmação da reserva total por parte da Pisa. Valor esse, retido a título de perdas e danos para pagamento de multas de cancelamento de reserva junto a terceiros.

 

Menores - em companhia dos pais - necessitam apenas de identidade original ou Passaporte e identidade; - em companhia de apenas um dos pais ou outra pessoa ou desacompanhado - necessitam também além dos documentos mencionados acima, de autorização escrita com firma reconhecida por autenticidade em cartório de notas escrita pelo pai ou mãe que não está viajando e com foto (3x4 ou 5x7) do menor, autorizando expressamente o pai ou a mãe ou outra pessoa que está viajando em companhia do menor (autorização em 2 vias) e mais 2 cópias do documento de identidade (RG ou passaporte) do menor, ou uma autorização judicial. Outros casos especiais, favor consultar antes do embarque, o juizado de menores sobre a documentação necessária. 

 

Inclui:

 

- Aéreo: São Paulo - Cusco e Cusco  - São Paulo

- Van Aeroporto – hotel

- 3 hospedagem com café-da-manhã em Cusco

- Acompanhamento de guia brasileiro

- Entrada para os atrativos de Cusco (Saqsayhuaman, Q´enko, Puka Pukara, Tambomachay e museu Inka)

- Van Cusco – Pisac

- 1 hospedagem em Pisac

- Entrada para o sítio arqueológico de Pisac

- Translado Pisac – Ollantaytambo

- Entrada para Maras e Moray

- 2 hospedagem em Ollantaytambo

- Entrada para o sítio arqueológico de Ollantaytambo

- Translado para Pumamarka

- Van até Abra Malaga

- 1 hospedagem em Santa Teresa

- Entrada para Cocalmayo

- 2 hospedagens em Águas Calientes

- Entrada para Machu Picchu

- Translado Águas Calientes - Cusco

- Translado Pousada - Aeroporto

 

Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

 

O que levar:

- Mochila pequena para usar nos passeios;

- Agasalhos, luvas, meias, gorro de lã e roupas adequadas para frio e caminhadas;

- anorak e capa de chuva;

- 1 calçado confortável (tipo tênis ou bota) para os passeios;

- 1 shorts e/ou bermudas, roupa de banho caso queira visitar as termas de Águas Calientes (opcional);

- 1 boné e óculos para sol;

- filtro solar para rosto e lábios e repelente contra insetos;

- hidratante para evitar o ressecamento da pele;

- medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal;

 

Opcionais:

 

- máquina fotográfica, tripé, filmadora, ipod, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio;

- alimentos energéticos - ex.: chocolates, barras de granola, frutas secas, etc. (podem ser comprados em Cuzco);

- camisetas ou qualquer coisa com paisagens do Brasil, brinquedos ou qualquer outra lembrança para presentear aquelas pessoas que, sem dúvida, você vai encontrar e querer agradecer de alguma forma.

US2.150

  • 5% de desconto a vista

  • 8x com depósito em conta

Baixe o Contrato

Reserve Agora

Paralelo 14 Turismo
Cnpj:17.325.511/0001-86
Contatos:
contato@paralelo14        
(62) 98284 - 1308 
 
 
 

Siga-nos:

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
tripadvisor-icon-5.png